Meu Cross-Fox - Meu nome é Stefhany com "FH"

Resultados de vídeo para Meu Fox-Cross


Eu Sou Stefhany No Meu Cross Fox www ... 4 min 40 seg - 28 jun. 2009 www.youtube.com

Stefhany não pode cantar ''Meu Cross Fox'' 2 min 27 seg - 27 jun. 2009 www.youtube.com
O brasileiro sempre gostou de brega, não gosta é de admitir. É por isso que Roberto Carlos é considerado e chamado de "Rei". Vamos a lista dos imortais bregas nacionais, que não é um gênero musical:
Sidney Magal, Genival lacerda, Wando, Calipso, Calcinha Preta, Amado Batista, Chitãosinho e Xororó, Waldick Soriano, Reginaldo Rossi, Nelson Gonçalves, Agnaldo Timóteo, Cauby Peixoto, Gonzagão...
Quem não lembra da música  "Não se Vá" (de Jane & Herondi) ou
 "Como uma Deusa" (Rosana). Toda vez que coloco alguma coisa mais brega e mais popular aqui no blog aumenta a visitação. O próprio Blog Quadro Negro é brega, pois naum tem uma produção muito esmerada e profissional.
Daí não ser novidade para mim, que receba muitas visitas de blogueiros para lá de renomados aqui no meu espaço. Mas é claro, estes não deixam comentários e muitas vezes fazem as visitas no anonimato.
Ninguém quer ser tachado de brega ou de associação com quem é brega. E isso me faz lembrar do meu grande amigo Walmir - o guitarrista - que me acompanhava nas buscas por vinil nos sebos do centro da cidade do Rio (RJ) na década de 70. Implicava com todo tipo de música que não fosse excepcional e primorosa. Clássico por formação (era professor de violão clássico no instituto villa-lobos) e roqueiro por vocação, implicava com generos populares quer os nacionais quer os estrangeiros. Abominava a musica dance, discoteca e todo tipo de música que era despida de elaboração musical.
Numa certa feita, discordei enfático:
-Ah não! Esses cara eu gosto e pouco me importa se exibem técnica ou se tem qualidade musical. Eu gosto mesmo e vou continuar gostando... - Ao que ele retrucou:
- Aí você entrou em outro assunto, que é gostar, que é totalmente diferente de ter qualidades musicais. Se for de coisas que eu gosto, voce vai ficar chocado com a minha lista, que incluem entre outros Nelson Gonçalves, Braguinha e Genival Lacerda...
Explicou que Roberto Carlos apesar de não ter voz potente, desafinar e ter melodia pobre (poucas variações) tinha um grande público por imprimir autenticidade nas musicas e tratar de temas romanticos com um bonito olhar. Essas coisas podem ter valor artístico na totalidade, como presença de palco e também conteúdo emocional e psicológico, como musicas que marcaram momentos da nossa vida. Então podemos gostar de qualquer tipo de música por diversos motivos que não só os musicais.
Então fica fácil entender que todos nós gostamos de música brega, Mas não gostamos de assumir. Colocamos os pontos nos "Is".
Daí o sucesso de Calipso e agora de Stefhany - com "FH"e "Y" no final!

Nenhum comentário:

Google Analitics